material a ser enviado na próxima semana!
Order ID e Line Item ID:
são códigos numéricos criados pelo DFP (AdServer utilizado pela Gazeta Jornais) para identificar os itens descritos anteriormente. Com eles é possível localizar facilmente os Pedidos e Itens de linha veiculados, e com isso ver toda a especificação de entrega e parâmetros utilizados para ambos, além de poder visualizar as peças veiculadas nas campanhas;
Line Item Start e End date:
referem-se respectivamente aos dias de inicio e término dos Itens de Linha (Campanhas)
Goal quantity (Meta de entrega):
refere-se à meta contratada para cada campanha. Nos casos de campanhas de patrocínio (pat), a meta é a quantidade de dias do período de veiculação. Nesse caso é importante estar atento que se a campanha tiver dias não sequenciais de entrega, esse campo não vai considerar somente os dias que teve entrega e sim o período todo. Ex: campanha entregue segunda, quarta, sexta e domingo. São quatro dias de entrega mas o sistema mostrará sete dias.
LI lifetime impressions (Impressões entregues durante a vida útil da campanha):
são as impressões entregues da campanha;
LI lifetime clicks (cliques contabilizados durante a vida útil da campanha):
são os cliques efetuados nos anúncios e computados para a campanha;
Unique visitors (Visitantes únicos):
foram todos os visitantes únicos impactados durante cada campanha dentro do seu período de veiculação;
Average Imps/visitor (Quantidade de impressões/ visitante único):
refere-se à quantidade média de impressões entregues a cada visitante único impactado pela campanha;
CPM:
no publicitês significa Custo Por Mil impressões de anúncios (adImpressions)
CPD:
significa Custo Por Diária, e está relacionado com uma média de expectativa de impacto baseada na média histórica de impressões de anúncios para um determinado formato, em um período de tempo que leva em conta dia da semana e data.
GPPNNNNNN ou JLPNNNNNNN:
esses ID’s são a referencia que relaciona um pedido de inserção de publicidade nos sites gazetadopovo.com.br e jornaldelondrina.com.br, PI’s de agências e a nota/fatura enviada após o término das campanhas.
Nome do cliente:
é o nome fantasia presente no PI que dá origem ao pedido de inserção Mês/ano: são a referencia inicial de tempo determinando o período de veiculação do pedido
CPM:
refere-se a campanha de meta
PAT:
refere-se a uma campanha de patrocínio ou fixa por diária
ARROBA:
determina que o formato veiculado no Item de linha é arrobabanner
ARROBA.E:
determina que o formato veiculado no Item de linha é arrobabanner Expansível
BILL:
determina que o formato veiculado no Item de linha é billboard.
SUPER:
determina que o formato veiculado no Item de linha é superbanner
SUPER.E:
determina que o formato veiculado no Item de linha é superbanner Expansível
WIDE:
determina que o formato veiculado no Item de linha é wideBanner
FMT:
determina que o Item de linha contém a veiculaçaõ de mais de um formato
MPG:
determina que o formato veiculado no Item de linha é meia-página
SSLIM:
determina que o formato veiculado no Item de linha é super Slimbanner
SLIM:
determina que o formato veiculado no Item de linha é slimbanner
SKY:
determina que o formato veiculado no Item de linha é sky Scraper
GIGA:
determina que o formato veiculado no Item de linha é GigaBanner
DECO.PG:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Decoração de Pagina
LINK.PAT:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Link Patrocinado
REL:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Relógio da home da GP
DHTML:
determina que o formato veiculado no Item de linha é DHTML
FULLBAR:
determina que o formato veiculado no Item de linha é Fullbar FULL: determina que o formato veiculado no Item de linha é Fullbanner
é um pacote de compra de mídia, na qual poderá ter várias linhas (várias campanhas) com diferentes entregas, formatos, peças e colocações. Geralmente é o conteúdo completo de programação de um PI. A nomenclatura utilizada convenciona algumas informações como Código do Pedido no Sistema de Faturamento da Gazeta Jornais, Cliente, Mês e Ano de inicio de veiculação.
é cada campanha que fez parte do Pedido. Para cada entrega específica (formato, meta, colocação, etc) se cria um Item de Linha dentro do Pedido. Geralmente é correspondente à cada ordem de inserção de um PI (p.ex. Meia-página, na home de Vida e Cidadania, dia 22, 23 e 26/08/2014). A nomenclatura utilizada convenciona algumas informações como tipo da campanha, qual o formato, qual a página, qual o cliente e qual de inicio do item de linha